Agora no Mundo

Assistir BBB 19 ao vivo e The Voice Kids ao vivo

Renato Góes e Ícaro Silva protestam pelos direitos dos marginalizados

“Dizem que o nosso país não vai mal porque o povo ainda faz carnaval, mas os pequenos e mal-amados não compartilham da mesma visão. Há tristeza no seu coração. Vivem à margem do nosso país, assaltando e ferindo quem passa”, protestam Skunk (Ícaro Silva) e Marcelo (Renato Góes) na música “Futuro do País”, do Planet Hemp, em cena de “Legalize Já – Amizade Nunca Morre”. O vídeo mostra os dois ensaiando o grito de alerta à marginalização no Brasil. Dirigido por Johnny Araujo e Gustavo Bonafé, o filme sobre a história de amor entre os amigos foi selecionado para o Holywood Film Festival, que ocorre entre os dias 22 ao 28 de outubro, em que concorre ao prêmio principal de filmes brasileiros, o Hollywood Silver Screen Prize of Brazil. O longa estreia nesta quinta-feira, 18, nos cinemas brasileiros.

Além dos protagonistas, o elenco tem nomes como Stepan Nercessian, Paulete Maldonado, Rafaela Mandelli, Ernesto Alterio, Marina Provenzzano e Shirley Cruz. O projeto conta com o apoio de Marcelo D2, que assina o argumento do filme junto do diretor Johnny Araújo e é um dos responsáveis pela trilha sonora.

“Legalize Já – Amizade Nunca Morre” já conquistou o prêmio de Melhor Ficção Nacional Segundo o Público na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também Melhor Longa-metragem pelo Júri Popular e Melhor Roteiro no 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, além de ter participado do Festival do Rio de 2017 e do Festival MIMO de Cinema 2018. Com roteiro de Felipe Braga, o drama tem produção da Academia de Filmes, distribuição da RioFilme e Imagem Filmes e coprodução do Telecine e da RioFilme.

Este filme foi realizado com recursos da SABESP – Programa de Fomento ao Cinema Paulista – e do Programa de Apoio à Cultura – Lei Estadual 12.268/06 – da Secretaria do Estado da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo e com o apoio da Ancine – Prêmio Adicional de renda 2008, conferido a RioFilme.

Deixe uma resposta