Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Sergio Moro não elimina possibilidade de participar do governo Bolsonaro

O juiz federal Sergio Moro, da Operação Lava-Jato, não elimina a possibilidade de aceitar o convite do Presidente Jair Bolsonaro para o Ministério da Justiça ou para o Supremo Tribunal Federal. Nesta segunda-feira (29) o presidente eleito disse que convidaria o juiz para uma dessas funções.

De acordo com o Gazeta Online, mesmo não declarando seu voto em Jair Bolsonaro, o juiz Sergio Moro afirmava a interlocutores que a volta do Partido dos Trabalhadores ao poder seria algo inaceitável, como corroborar com o esquema de corrupção desmontada pela Lava-Jato.

Moro também teria ficado impressionado com a atuação do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado como futuro ministro da Casa Civil, durante o processo de tramitação das dez medidas anti-corrupção.

Bolsonaro disse que ainda não procurou o juiz mas afirmou que vai agendar uma conversa com ele em breve. Nos próximos quatro anos pelo menos duas vagas serão abertas na Corte com a aposentadoria compulsória dos ministros Celso de Mello e Marco Aurélio de Mello.

“Se tivesse falado isso lá atrás, soaria oportunista. Pretendo sim (convidar Moro) não só para o Supremo, como quem sabe até para o Ministério da Justiça. Pretendo conversar com ele, saber se há interesse e, se houve interesse, da parte dele, com toda certeza será uma pessoa de extrema importância em um governo com o nosso”, disse o presidente eleito Jair Bolsonaro.