Sistema de saúde do Rio de Janeiro vai entrar em colapso em 15 dias, diz governador
Em entrevista à CNN Brasil, o governador Wilson Witzel afirmou que o sistema de saúde do estado deverá entrar em colapso nos próximos 15 dias.
No mesmo momento, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estavam em uma videoconferência.
Colapso na saúde
Mandetta também comentou sobre o colapso no sistema de saúde brasileiro.
“Claramente, em final de abril nosso sistema de saúde entra em colapso. Colapso é quando você tem dinheiro, mas não tem onde entrar (nos hospitais)”.
Apesar do futuro cenário, o ministro afirmou que trabalhará para evitar que isso aconteça.
“A gente está modelando para ver se trabalhamos com algumas interrupções, segurando o máximo dos idosos que são quem leva ao colapso do sistema”, afirmou.
Isolamento
Ontem (19) o Ministério divulgou novo protocolo para os postos de saúde.
Nos locais com transmissão comunitária (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Porto Alegre, Belo Horizonte e Santa Catarina) pessoas com sintomas do novo coronavírus terão um atendimento agilizado, serão colocadas em isolamento por 14 dias assim como familiares e todos os idosos acima de 60 anos.
Nos locais sem transmissão comunitária, pessoas com sintoma de Covid-19 devem buscar os postos de saúde e ficar em isolamento, com monitoramento a cada 48 horas.
Caso mais graves serão encaminhados para atendimento hospitalar.
INSCRIÇÕES BBB 22: VEJA COMO SE INSCREVER NO BBB 2022
As inscrições BBB 22 estão abertas e você pode enviar a sua inscrição para a produção do programa.
Fique atento a todas as informações no site aovivobbb.com, que está fazendo a cobertura completa do Big Brother Brasil.
O aovivobbb.com está fazendo a cobertura completa do BBB 21 AO VIVO. Por lá, você sabe tudo o que os participantes do BBB 21 estão fazendo e também Quem saiu do BBB 21. Além disso, é possível votar no BBB 21 e nas enquetes para saber o resultado parcial da votação BBB 21.