Sobrinho arranca o coração da tia, coloca em sacola e leva órgão para a prima

Lumar Lopes, de 28 anos, foi preso nesta terça-feira (2) após matar sua tia, Maria Zélia da Silva, de 55 anos. O crime teria acontecido em Sorriso (MT), a 420 quilômetros de Cuiabá.

Segundo informações da polícia, o rapaz arrancou o coração da tia, colocou em uma sacola e entregou o órgão para a filha da vítima.

Ele teria esfaqueado a senhora dentro da própria cada, no bairro Vila Bela. Lumar, que é usuário de drogas, assumiu a autoria do crime.

Informações da família apontam que o jovem veio de São Paulo para ficar hospedado na casa da tia. Ao descobrir que Lumar era usuário de drogas, Maria pediu que ele saísse de sua casa.

Um dos filhos da vítima encontrou uma quitinete para que o primo pudesse ficar. 

Lumar teria usado duas facas para matar a tia

Patrícia Cosmos, filha da vítima, recebeu o coração da mãe dentro de um saco plástico. Ela afirmou que o primo ‘estava fora de si’ e que exigia que ela entregasse a filha, de 7 anos.

De acordo com o perito Nilson Carlos Dalberto, o rapaz teria utilizado duas facas na execução do crime. A vítima estava com três ferimentos, localizados no pescoço e tórax.

“Ela apresenta espuma na boca, o que muito provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, essa vítima ainda estava respirando. Não é possível afirmar se estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, analisou.

O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e Lumar foi preso e levado à delegacia.