Susana Vieira perde luta contra câncer e declara “não há cura para o que tenho”

A atriz Susana Vieira está travando uma grande luta contra um câncer há anos.
 
No começo desse ano, em entrevista ao Fantástico, Susana afirmou que a leucemia que enfrenta “estava totalmente estabilizada”.
 
Depois de alguns meses, no entanto, a doença crônica enfrentada pela artista fez com que ela se aprofundasse mais no entendimento do problema que enfrenta.
 
“Quando descobri que estava com leucemia, descobri também que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Ela é crônica. Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Foi o que mais me assustou, porque eu me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira. Além disso, naquele momento, descobri também uma anemia hemolítica autoimune e não podia fazer transfusão de sangue. Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer”, afirmou a atriz em entrevista.
 

Câncer de Susana Vieira deixou atriz com medo de não trabalhar

 
Na mesma entrevista, Susana afirmou que estava há 50 anos sem parar de trabalhar e não cogitava pausar sua carreira.
 
“Fiquei com vontade de trabalhar, liguei para o Silvio [de Abreu, diretor geral de dramaturgia da Globo] e falei que queria voltar. Ele procurou algo bom para mim e veio esse papel maravilhoso. Uma novela das seis, com o Carlos Araújo [diretor da trama]. Estou muito feliz! Agradeço muito por eu não ter desistido de viver, não ter desistido de nada”, disse.
 
Susana voltará ao ar interpretando a personagem Emília, no remake de ‘Éramos Seis’, que estreará em setembro na TV Globo.