Temer acredita que greve acabará até esta terça

De acordo com o PlenoNews, Temer disse ter convicção que a greve dos caminhoneiros terminará em breve. Até o momento, ele anunciou o corte de R$ 0,46 centavos no litro do diesel. Com isso, cerca de R$ 13,5 bilhões deverá sair dos cofres públicos. O presidente disse ainda acreditar que a greve será finalizada até amanhã.

“Tenho absoluta convicção de que entre hoje e amanhã todos nós, irmanados, e naturalmente aqueles que estão na chamada greve agora já recomendada pelos seus líderes como devendo cessar, tenho certeza que tudo isso trará muita tranquilidade”, destacou.

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) e o Movimento dos Transportadores de Grãos de Mato Grosso se mostraram satisfeitas com as medidas adotadas pelo presidente. As três associações já começaram a deixar as estradas.

Enquanto isso, A Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens) afirmaram que se reunião com o governador do estado antes de uma decisão.

Por outro lado, o Sindicato dos Transportadores de Cargas Autônomos de Goiás afirmou que também só tomará uma decisão após conversar com o governador do estado.

Por fim, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e o Sindicato Interestadual dos Caminhoneiros Autônomos informaram que não veem a greve como encerrada.

Paralisação causa caos no país inteiro

A princípio, aeroportos, portos, supermercados, restaurantes e postos de combustível foram afetados. Além disso, hospitais, farmácias, indústrias, agronegócio, correios, distribuição de gás e transportes públicos. 

Leia também:

Deixe uma resposta