Agora no Mundo

Assistir BBB 19 ao vivo e The Voice Kids ao vivo

Tinta de cabelo deixa rosto de jovem completamente deformado

Toda mulher gosta de se cuidar e estar de bem consigo mesma. Na França, uma jovem de 19 anos tomou um grande susto após aplicar uma tintura em seus cabelos. Esse hábito é comum entre as mulheres mas Estelle não esperava ter o seu rosto deformado e quase morrer com o produto após ter uma reação alérgica.

“Eu não conseguia respirar. Fiquei com uma cabeça de lâmpada”, contou Estelle à revista Le Parisien.

A jovem afirmou que fez o teste de contato antes de aplicar o produto mas não respeitou o intervalo entre o teste e o uso, que era de 48 horas. Estelle resolveu a tintura após 30 minutos.

A reação alérgica foi imediata. As sensações foram de queimação no couro cabeludo e inchaço. No entanto, Estelle não tomou nenhum antialérgico e dormiu normalmente. No dia seguinte, ela percebeu a gravidade da situação e foi levada às pressas para a emergência.

“Antes de chegar ao hospital, você simplesmente não sabe quanto tempo levará para se sufocar, se terá tempo para ir ao hospital ou não”, disse a jovem, que ainda teve que tomar uma dose de adrenalina e ficar em observação por uma noite.

No hospital foi  descoberto que uma substância chamada parafenilenodiamina, ou PPD, foi a responsável pela alergia. O componente é bastante comum em tinturas para cabelo e pode causar reações alérgicas severas, como a que Estelle enfrentou.

Depois de passar por esse momento de sufoco, a jovem de 19 anos alerta as pessoas sobre os produtos químicos, principalmente os cosméticos: 

“Agora, minha maior mensagem é dizer às pessoas para serem mais atentas com produtos como este, porque as conseqüências podem ser fatais”, conclui.

Comente dando a sua opinião!