Trailer oficial revela as primeiras imagens do filme 10 Segundos para Vencer

A Imagem Filmes acaba de divulgar o pôster, fotos e trailer oficiais do filme “10 Segundos Para Vencer”, de José Alvarenga, com as primeiras imagens de Daniel de Oliveira no papel de um dos maiores pugilistas da história: o brasileiro Éder Jofre. Osmar Prado interpreta Kid Jofre, pai e implacável treinador do bicampeão mundial de boxe. Produzido pela Tambellini Filmes com coprodução da Globo Filmes e do Canal Brasil, “10 Segundos Para Vencer” tem distribuição da Imagem Filmes.

O filme revela a incrível trajetória Éder Jofre, que desafia seus próprios limites até conquistar seu primeiro cinturão de ouro, em 1961, nos Estados Unidos. Depois de cinco anos de glória, defendendo o título sem nunca ter sofrido um nocaute, em 1966 ele decide parar de lutar para levar uma vida comum, longe dos ringues, mas perto da mulher, Cida, e dos filhos pequenos. A paixão pelo esporte leva Éder a voltar a treinar e, mesmo após um longo período parado, ele recupera a antiga forma e conquista mais um cinturão de ouro, em 1973, aos 37 anos. O elenco também conta com Sandra Corveloni (Angelina, mãe de Éder), Ravel Andrade (Doga, irmão) e Kelli Freitas (Cida, esposa).

“É uma história de amor entre pai e filho – e de um herói nacional, que muitos brasileiros não conhecem”, diz José Alvarenga. Éder nasceu em São Paulo, em 1936, e abriu mão do sonho de trabalhar com desenho e arquitetura para seguir a tradição da família de pugilistas. Seu pai, o argentino José Aristides Jofre (1907-1974), conhecido como Kid Jofre, foi um respeitável boxeador, mas se destacou mesmo como o incansável treinador de Éder. “Ele era muito, muito austero, nos períodos de preparação para as lutas. A ternura paterna se revelava só depois que acabava o trabalho no ringue, de forma comovente, como nos momentos em que Kid beijava as feridas do filho logo após uma vitória”, comenta Alvarenga.

10 SEGUNDOS PARA VENCER. A extraordinária trajetória de Éder Jofre (Daniel Oliveira) até se tornar um dos maiores boxeadores da história. Um homem dividido entre a paixão pelo esporte e a vida em família. Pai (Osmar Prado) e filho na busca de um sonho, o de ser um verdadeiro campeão. Com Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Kelli Freitas, Ricardo Gelli e Sandra Corveloni. Direção: José Alvarenga. 114 minutos.

Deixe uma resposta