Tudo sobre o candidato Jair Bolsonaro – o que ele acha sobre aborto, gays e religião

O Deputado Jair Bolsonaro é um dos candidatos favoritos nas Eleições 2018 ao cargo de Presidente da República. Ele aparece nas primeiras colocações nas pesquisas e vêm se destacando nas entrevistas e debates, que estão deixando a internet fervendo com suas declarações.

Bolsonaro nasceu em Capinas, São Paulo, em 1955. Entrou para a carreira militar e se formou na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977. Foi vereador do Rio de Janeiro em 1988 e deputado federal dois anos depois, cargo que ocupa por sete mandatos consecutivos. Em 2014, Bolsonaro se tornou o deputado federal mais votado no Rio, com 464 mil votos.

Católico, chegou a se batizar no Rio Jordão, em Israel, em 2016. É casado com Michelle de Paula, que pertence a Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca. Juntos possuem uma filha de 7 anos chamada Laura. Bolsonaro também é pai de Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Renan Bolsonaro.

De opiniões firmes, Bolsonaro já declarou ser contra o aborto e que vetaria a legalização caso fosse presidente. Apesar disso, caso a vitima tenha sofrido estupro, o candidato diz que a decisão cabe a vítima.

Votou contra o kit gay, em 2011. O material trazia três vídeos e um guia de orientação aos professores para servir como base no debate e orientação sexual nas escolas. Apesar da sua posição, Bolsonaro diz que não é homofóbico, apenas não concorda com o kit.

Deixe uma resposta