URSAL: O que é o plano da Nova Ordem Mundial citado por Cabo Daciolo

A União das Repúblicas Socialistas da América Latina, ou URSAL, está entre os assuntos mais falados do Twitter nesta sexta-feira (10). Com mais de 30 milhões de menções na rede social, a sigla começou a ganhar destaque após ser citada pelo candidato Cabo Daciolo (Patriota) no debate da Band, que reuniu os principais candidatos à Presidência da República, na noite de ontem.

“O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo. O que pode falar sobre o Plano Ursal? Tem algo a dizer para a nação brasileira?”, perguntou o candidato em tom de provocação ao se dirigir a Ciro Gomes, do PDT.

Durante a sua réplica, Daciolo fez questão de explicar o que é o “plano Ursal“. De acordo com o político, nada mais é do que a União das Repúblicas Socialistas da América Latina, que tem como objetivo criar uma nova república socialista das américas. 

Teoricamente, essa seria a Nova Ordem Mundial. Pelo menos esse foi o termo utilizado pelo candidato durante o debate. Sobre o projeto, o ex-psolista concluiu: “No nosso governo, o comunismo não vai ter vez”. Para encerrar o assunto, Ciro fez a seguinte colocação durante a sua tréplica: “a democracia é uma delícia, mas tem certos custos”.

Deixe uma resposta