Veja como a Globo fatura bilhões de reais pedindo doações para o Criança Esperança

Você já se perguntou o que a Globo ganha ao fazer todos os anos o Criança Esperança?

Muitas pessoas também se perguntam o porquê da emissora fazer essa campanha se ela sozinha possui mais dinheiro do que consegue arrecadar com as ligações.

Nesse post, vamos revelar como o Grupo Globo consegue faturar bilhões de reais pedindo doações aos brasileiros para ajudar o Criança Esperança.

Afinal de contas, a Globo só repassa 10% do Criança Esperança para a Unesco? O que o canal faz com todo dinheiro arrecadado anualmente com doações?

Essas perguntas é muitas outras nós iremos revelar para você.

Criança Esperança: O que a Globo faz com o dinheiro?

Muitas pessoas afirmam que o dinheiro do Criança Esperança é usado pela Globo para dedução de imposto de renda, ou seja, as pessoas que doam estariam ajudando a “pagar o imposto da Rede Globo”.

Bom, segundo o que a própria emissora faz questão de destacar, todo dinheiro arrecadado é depositado diretamente na conta da Unesco.

Dessa forma, nenhum dinheiro arrecadado é contabilizado no patrimônio do canal. Assim, as doações não são em nome da Globo, mas em nome de quem realmente está doando.

O que a Globo ganha fazendo o Criança Esperança?

Ao realizar a campanha, a Globo passa a imagem de uma empresa engajada com ações sociais.

Isso é usado como marketing para promover a empresa no mercado, mas é algo completamente comum em empresas de comunicação.

Os canais de TV americanos ABC, CBS, FOX, CNN, BET, The CW, HBO, MTV, VH1, dentre outros, promoveram um Teleton para ajudar o Haiti.

No Brasil, o SBT também faz um trabalho similar em parceria com a AACD.

Como a Globo lucra fazendo o Criança Esperança?

Sabendo de tudo isso, a Globo lucra com o Criança Esperança de outra forma: com a imagem de uma empresa que se preocupa com os outros.

Assim, se você doar para o Criança Esperança não significa que você está “pagando o imposto da Globo”.

Significa que você está contribuindo para causas sociais através de uma campanha que promove a imagem de uma empresa (Globo) que se preocupa com a sociedade.

Dessa forma, a emissora já lucrou bilhões de reais ao longo dos mais de 30 anos de Criança Esperança, que já ajudou mais de 4 milhões de crianças e adolescentes e ainda promoveu a imagem da emissora.

Deixe uma resposta