Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Veja quem são as mulheres que fazem parte do grupo de transição do governo Bolsonaro

Quatro mulheres foram anunciadas nesta terça-feira (6) como integrantes da equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A primeira anunciada foi a coronel Márcia Amarílio da Cunha Silva. Logo após foram anunciados os nomes das tenentes do Exército Sílvia Nobre Waiãpi e Liane de Moura Fernandes Costa e da economista Clarissa Costalonga e Gandour.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada uma delas:

Márcia Amarílio da Cunha Silva

Especialista em segurança pública e atua como assessora do Corpo de Bombeiros. Márcia também já participou das reuniões realizadas no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Sílvia Nobre Waiãpi

Primeira indígena do grupo, Silvia é também a primeira índia a entrar para as Forças Armadas do país. Possui uma linda história de superação, se destacou durante a abertura dos Jogos Mundiais Militares (2011) ao hastear a bandeira do Brasil.

Atualmente é chefe do Departamento de Medicina Física e Reabilitação em Fisioterapia do Hospital Central do Exército, no estado do Rio de Janeiro.

Clarissa Costalonga e Gandour

Formada em Doutorado de Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), é professora e pesquisadora de desenvolvimento econômico. Também já desenvolveu pesquisas de melhorias para o setor agrícola e combate ao desmatamento.

Liane de Moura Fernandes Costa

Tenente do Exército, formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), é especialista em construções sustentáveis com MBA na área. Liane também já atuou como professora de Saneamento Ambiental no ensino superior.