Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Wilson Witzel vai utilizar atiradores de elite para abater bandidos com fuzis no Rio

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou nesta terça-feira em entrevista à Globo News que deseja manter as tropas do Exército no estado por mais dez meses mesmo após o término da Intervenção Federal na Segurança (que acaba no dia 31 de dezembro). Com isso, o governador disse que conseguirá ganhar tempo para treinar os policiais do estado.

“O governador Luiz Fernando Pezão me disse que está convocando PMs concursados. Preciso que essas tropas permaneçam garantindo a lei e a ordem, mesmo depois da intervenção, porque será necessário um tempo para que esses novos policiais passem por treinamento”, disse.

Witzel também afirmou que em seu governo os policiais terão permissão para abater traficantes com fuzis, mas acrescentou que não pode garantir que os PMs não serão condenados pela Justiça.

“Prefiro defender policiais no Tribunal do que ir a funeral. O policial será defendido. Se condenado, nós vamos recorrer. Se a sentença for mantida, é um risco que a gente corre. O que me deixa desconfortável é ver bandido com fuzil na rua”, disse Witzel, que acrescentou:

“A lei é para ser cumprida. Se o bandido está com fuzil na mão é para ser abatido”, respondeu o governador se a regra valeria inclusive numa situação em que o policial encontrasse um bandido de costas para ele.